Esgoto do Parque do sol ainda sem solução

Mesmo depois de cinco anos da construção das casas no Loteamento Parque do Sol o problema do esgoto a céu aberto continua

Por
· 1 min de leitura
DivulgaçãoDivulgação
Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moradores do loteamento Parque do Sol reclamam mais uma vez do esgoto a céu aberto. O núcleo habitacional foi entregue pelo poder público em 2010 e o problema nunca foi solucionado. No verão as coisas pioram e os moradores são obrigados a fechar as casas para poder fazer as refeições. Mesmo com promessas, reuniões, abaixo-assinado e visitas de secretários nada foi feito.

O esgoto fica acumulado nos fundos de algumas casas e corre pela rua onde as crianças brincam. A moradora Márcia Duarte reclama que já informou a Prefeitura e que várias pessoas visitaram o local. “As promessas eram para a canalização de todo o esgoto das casas estar pronto em março do ano passado. Pelo projeto original foram feitas fossas sépticas com filtros, mas que não funcionam e mesmo o local sendo seco, o esgoto corre o dia inteiro”, explicou a moradora.

O Loteamento Parque do Sol foi construído com verba Federal e contrapartida do município, sendo que 100 casas foram erguidas, com cercamento, asfaltamento e calçadas. Mesmo com verba, a construção da rede e tratamento do esgoto não foi feita. A moradora Sônia Souza Dias, que reside duas quadras do esgoto aberto, disse que a situação é insuportável e que, muitas vezes, sai de casa por não aguentar o mau cheiro. “Estamos esperando que resolvam, pois estiveram aqui e prometeram resolver o problema no ano passado”, disse Sônia.

Segundo o Secretário de Habitação, João Campos estas fossas deveriam ser limpas de seis em seis meses por uma equipe organizada pelos moradores e como não foi feito acabou criando alguns problemas. A rede de esgoto deve ser feita pela Corsan, que tem várias obras na cidade. Para instalação de novas fossas, João Campos destacou que depende de licitação, que já está em andamento.

Gostou? Compartilhe