Mais 270 militares embarcam amanhã para o Haiti

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um batalhão com aproximadamente 900 militares participou na manhã de hoje (12), no Campo de Formaturas da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio, da formatura para apresentação do Batalhão de Infantaria de Força da Paz (Brabat-12b) da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

Amanhã (13) ocorrerá o embarque do primeiro escalão, com cerca de 270 militares. A tropa reforçará o contingente que se encontra no país, dobrando o número de militares brasileiros no Haiti após o terremoto que deixou mais de 230 mil mortos. Recentemente o ministro da Defesa, Nelson Jobim, declarou que possivelmente as tropas brasileiras permanecerão por mais 5 anos na região.

Durante a formatura, o general Rui Alves Catão, comandante militar do Leste, afirmou que a tropa presente à formatura representava a síntese do Exército Brasileiro.

“São homens e mulheres que irão demonstrar a mão amiga do braço forte [brasileira] na comunidade internacional. Isto demonstra a capacidade profissional da Força Terrestre em equipar, treinar e aprontar operacionalmente uma tropa para cumprir missão, no país quanto e no exterior, em tão curto espaço de tempo", salientou o general.

Com informações da Agência Brasil

Gostou? Compartilhe