A Marinha brasileira resgatou 64 estudantes e membros da tripulação de um veleiro canadense que naufragou na noite de ontem na costa do Rio de Janeiro.
O Concordia, um veleiro de quase 60 metros de comprimento pertencente à universidade canadense West Island College International, naufragou a cerca de 550 km da costa brasileira após enfrentar fortes ventos.
De acordo com o 1º Distrito Naval, foi solicitado à FAB (Força Aérea Brasileira) que uma aeronave investigasse a emissão de um sinal de emergência. Na noite de quinta, encontraram balsas com pessoas próximas ao local de onde foi dado o sinal de emergência.
O navio desapareceu a cerca de 300 milhas do litoral do Rio, ao sair de Recife no dia 8 de fevereiro. O destino seria Montevidéu, no dia 23 deste mês.
Primeiramente, foram encontradas 48 pessoas em três balsas salva-vidas. Depois disso, um dos tripulantes resgatados disse que ainda faltava uma balsa, com os outros 16.
Em comunicado, o ministro canadense das Relações Exteriores, Lawrence Cannon, agradeceu pelo resgate. "Agradeço as autoridades brasileiras que realizaram essa operação de resgate e agiram rapidamente para prestar assistência ao veleiro e a seus passageiros", falou.
Com informações dos portais G1 e R7.