Municípios podem contestar dados do Censo 2010

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Alguns dos municípios que tiveram redução no número de habitantes entre os anos de 2000 e 2010 se preparam para contestar os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na última quinta-feira (4), foram disponibilizadas informações preliminares do Censo Demográfico 2010, com a população residente em cada um dos 5.565 municípios brasileiros neste ano. Ao todo, foram recenseadas 185.712.713 de pessoas no país.

De acordo com o IBGE, as prefeituras têm até o dia 24 de novembro para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados. Em caso de diferença, uma comissão vai avaliar as informações e as possibilidades de alteração. Até agora, o instituto não recebeu nenhuma contestação oficial por parte dos municípios.

O IBGE também informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que durante esse prazo, as equipes de recenseadores continuarão nas ruas e podem retornar aos domicílios habitados, mas onde ninguém foi recenseado porque o morador não foi encontrado. Para agendar a entrevista, a população pode ligar gratuitamente até o dia 24 para 0800 7218181 ou enviar formulário por meio do link http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php. Os resultados da coleta do Censo 2010 podem ser acessados no endereço www.censo2010.ibge.gov.br. No dia 29 de novembro, será divulgado o resultado final das populações dos municípios.

Gostou? Compartilhe