A TAM operou normalmente nesta terça (30), após apresentar atrasos e cancelamentos acima da média durante o domingo (28) e a segunda-feira (29). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 20h a companhia registrou atraso em 12% e cancelamento em 5,2% dos 717 voos. Em todos os 2.137 voos domésticos programados no país no mesmo período, ocorreram 13% de atrasos e 5,4% de cancelamentos.
Por causa dos transtornos que começaram no fim de semana, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu ontem (29) a venda de bilhetes da TAM até sexta-feira (3). De acordo com a agência, a medida foi adotada a fim de evitar mais problemas para os passageiros.
A empresa atribuiu o problema a um remanejamento da malha aérea devido às fortes chuvas da noite da última quinta-feira (26) e da madrugada de sábado (27).“A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas”, diz a nota da TAM.
Agência Brasil