O Banco do Brasil lançou edital de concurso público e abriu as inscrições na terça-feira (4) para formação de cadastro de reserva para o cargo de escriturário, que exige nível médio completo (veja aqui o edital).
O concurso abrange os estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná. No total são 36 cidades contempladas. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.
Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser feitas até hoje, 10 de janeiro pelo site www.concursosfcc.com.br ou em postos de inscrição listados no edital, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40.
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 6 de fevereiro. As provas serão aplicadas nas cidades de Maceió, Penedo, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Arapiraca (estado de Alagoas), Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga, Humaitá (estado de Amazonas), Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Quixadá, Crateús, Juazeiro do Norte (estado do Ceará), Campina Grande, Patos, João Pessoa, Guarabira (estado da Paraíba), Curitiba, Campo Largo, Paranaguá, Rio Negro, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama, Maringá, Paranavaí, Londrina e Jacarezinho (estado do Paraná).
Questionado sobre o prazo reduzido tanto em relação ao período de inscrições quanto para a prova, o Banco do Brasil informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que é para a "manutenção da prestação de serviços de qualidade à população e para o provimento de cadastro de reserva para futuras convocações".
Fonte: G1