Taxa de inscrição do concurso dos Correios será devolvida

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Os candidatos que se inscreveram para participar do concurso dos Correios (ECT), cancelado em 14 de dezembro de 2010, poderão receber desta segunda-feira (10) até o dia 14 de abril o valor, de R$ 30 a R$ 60, pago na taxa de inscrição.

Para ter o valor de volta, o candidato deve ir a qualquer agência dos Correios a sua escolha, portando documento de identidade (o mesmo do dia da inscrição) ou o comprovante do concurso. Quem confirmou a participação pela internet, deve apresentar identidade e número do CPF.

O concurso foi cancelado três vezes. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para vagas de nível médio e superior, com salários que variam entre R$ 703 e R$ 3.731. As inscrições foram encerradas em fevereiro de 2010, mas só após cinco meses os Correios definiram a empresa responsável pelo processo seletivo. Em 19 de outubro de 2010, a Justiça cancelou o concurso pela primeira vez.

Foi feita em 16 de dezembro de 2010 uma audiência pública em Brasília para discutir o novo edital para cargos de nível médio e superior, além de colher sugestões para melhorar o processo seletivo. O próximo pleito, que terá a supervisão da Polícia Federal, tem data prevista para o segundo semestre de 2011. As contratações devem ocorrer em 2012.

Agência Brasil

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