Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta terça-feira revela que, dos 63 milhões de usuários de internet que existem no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009, 6,9 milhões já fizeram cursos online, o que representa 11% do contingente. A região Sudeste concentra 12% dos alunos, seguida pela Centro-Oeste (11%), Norte (10%) e Sul (9%).
O levantamento aponta o perfil desse brasileiro: na maior parte dos casos, trata-se de homens com formação universitária e com renda mensal acima da média. Do total de usuários que estuda pela internet, 22% têm ensino superior e 21% são da classe A. Além disso, 12% são homens, enquanto as mulheres representam 10%.
Quando a questão é faixa etária, o estudo aponta que não há grandes diferenças entre as idades dos usuários: pessoas que têm entre 25 e 34 anos estão na ponta da tabela, com 16%. No entanto, o número de alunos é bem distribuído entre todos os brasileiros que estão na faixa de 16 a 44 anos.
As informações são do Portal R7
Quase 7 milhões de brasileiros estudam pela internet
· 1 min de leitura