"Só Jesus Cristo salva a Copa no Brasil", diz Romário

Romário foi garoto-propaganda da Copa de 2014 no ano passado, na África do Sul, mas hoje, como deputado federal, é duro nas críticas a Teixeira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ex-jogador Romário, agora deputado federal pelo PSB-RJ, afirmou que não acredita mais que o Brasil vá realizar "a maior Copa do Mundo de todos os tempos", como pensava há quatro anos, quando o país foi designado sede do torneio em 2014. E defendeu que só um milagre pode fazer com que isso aconteça.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira (20), o Baixinho distribuiu várias alfinetadas em Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa. E defendeu que o cartola se afaste da segunda função.

- Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível.

Sobre a participação de Teixeira no Comitê Organizador, Romário disse que, por sua idade (64 anos), o dirigente deveria evitar o acúmulo de funções.

- Existem pessoas no Brasil bastante competentes para fazer esse papel, mas ele se acha nesse direito. Até mesmo por conta da idade dele, não é bom para ele. Eu colocaria outra pessoa, como é o caso do Henrique Meirelles para a Olimpíada. Seria um desgaste muito menor.

Ex-presidente do Banco Central no governo Lula, Meirelles foi nomeado chefe da Autoridade Olímpica, que comanda a organização em nível local. Romário diz que ainda seria possível nomear um nome externo para comandar a organização da Copa, mas acha que isso não vai acontecer.

- Às vezes, as pessoas têm vaidades que atrapalham. Não sei se é o caso dele, mas pode ser.

Fonte: R7

Gostou? Compartilhe