Polícia identifica quarto suspeito em sequestro de ônibus no Rio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O sequestro do ônibus na av. Presidente Vargas, na noite de terça-feira no Rio de Janeiro, teria o envolvimento de quatro criminosos e não três, de acordo com a polícia. O quarto bandido foi identificado por fotos do banco de dados da Polícia Civil e terá um mandado de prisão preventiva expedido. Os dois bandidos capturados logo após a ação criminosa foram identificados como Renato da Costa Júnior, de 21 anos, e Bruno Silva Lima, de 19 anos. O terceiro preso foi capturado no início da madrugada desta quarta-feira, quando deu entrada no Hospital São Lucas, em Copacabana, usando seu plano de saúde.

Os dois presos no local do crime foram levados para a 6ª DP (Cidade Nova), onde foram identificados como sendo das favelas do Alemão e do Jacarezinho. Segundo testemunhas, eles embarcaram na Praça 15 e renderam passageiros na altura do Estácio, quando PMs, alertados pelo motorista, entraram no ônibus. O terceiro preso é provavelmente de uma comunidade de Duque de Caxias.

O terceiro, Jean Junior da Costa Oliveira, de 21 anos, desceu do ônibus levando um passageiro. Na altura do Estácio, ele começou a dar tiros a esmo. Em seguida, roubou um carro Zafira com um casal. Dois PMs pediram emprestado o veículo de um motorista e seguiram o bandido até a favela do Mandela, em Manguinhos. O criminoso abandonou o veículo e as vítimas e fugiu a pé para a favela. No entanto, ele acabou preso durante a madrugada após dar entrada no hospital com um tiro na perna.

Feridos
Quatro passageiros e um policial foram baleados, além de um dos bandidos. Uma mulher levou um tiro no tórax, passou por uma cirurgia e está em estado grave. Um homem, com um tiro no pescoço, e outra mulher, com bala na região glútea, também deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um policial militar também foi atingido, em princípio sem gravidade, e está no Hospital Central da PM, no Estácio, Zona Norte.

*Terra

Gostou? Compartilhe