Príncipe Harry visita o morro do Alemão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O príncipe Harry, do Reino Unido, chegou pouco depois das 14h deste sábado (10) à estação Palmeiras do teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. 

O príncipe foi saudado por um coral de crianças, e conheceu programas sociais da parceria do Sesi com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no complexo. Harry quebrou o protocolo ao cumprimentar um morador da conunidade, que gritou o nome do príncipe próximo a uma das grades que isolavam a comitiva real. Da estação Palmeiras, ele segue para a localidade conhecida como Campo do Sargento.

A visita do príncipe Harry ao Conjunto de Favelas do Alemão se tornou ainda mais especial para a menina Raissa Rangel Pacheco, de 10 anos. Ela foi escolhida para ler um trecho do livro " As reinações de Narizinho" para o jovem membro da realeza britânica. Para o tão aguardado encontro, Raíssa caprichou no visual. A mãe dela, a dona de casa Denise Pacheco, confeccionou um vestido verde xadrez e também ajudou no penteado e na maquiagem da menina.

Raíssa até ensaiou uma frase em inglês para saudar o príncipe. "Vou falar para ele: 'Thank you and welcome to Rio'", disse a menina acrescentando que acha o príncipe lindo.

"Ele parece como os principes dos livros, é loirinho e de bochechas vermelhas, acho que ele também tem os olhos azuis", comentou a estudante.

Raíssa participa do projeto Educap, uma ONG formada por moradores do Alemão que dá aulas de alfabetização para adultos, promove rodas de leitura entre crianças, além de oferecer palestras de cuidados com a saúde. Harry vai inaugurar neste sábado a nova sede do Educap, na Rua Canitar.

Quem também chegou à sede da ONG nesta tarde foi o apresentador da TV Globo Luciano Huck. Acompanhado de um dos filhos, Huck acenou para os jornalistas rapidamente antes de entrar no QG do projeto Educap.

Gostou? Compartilhe