Relator da Lei Geral confirma que liberação de bebidas continua no texto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O relator da Lei Geral da Copa (PL 2330), deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), informou através da sua assessoria que vai manter no texto a parte que trata da liberação da venda e do consumo de bebidas alcóolicas nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. Dessa maneira, o documento que foi aprovado pela Comissão Especial continua com o artigo 29, que detalha como será feito o consumo das bebidas nas arenas do Mundial.

O PL já foi aprovado na Comissão Especial formada para discutir as últimas garantias governamentais à FIFA para a realização da Copa do Mundo. Agora, o projeto será apreciado pelo Plenário da Casa. A previsão é que a votação ocorra na próxima quarta-feira (21.03). Vicente Cândido disse que o governo deverá, a partir de agora, conversar novamente com os líderes da base aliada e da oposição para garantir a votação. Não deverá ser marcada uma nova reunião conjunta para tratar especificamente da proposta.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou uma nota oficial, ontem, esclarecendo que no projeto inicial encaminhado pelo governo ao Congresso, em seus artigos 34 e 43, e que foram mantidos pela Comissão Especial, consta a venda de alimentos e bebidas nos estádios, conforme compromisso assumido com a FIFA.

Artigo 29

"A venda e o consumo de bebidas, em especial as alcoólicas, nos Locais Oficiais de Competição, são admitidos desde que o produto esteja acondicionado ou seja consumido em  material plástico, vedado o uso de qualquer outro tipo de embalagem"

 Portal da Copa - Governo Federal

Gostou? Compartilhe