Oficina gratuita de música tem inscrições abertas

As vagas são limitadas e os instrumentos serão disponibilizados pelo Sesc

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Passo Fundo receberá a partir do dia 7 de maio a oficina “A Pangéia de Sons: Universo Percussivo”. Ministrada pelo percussionista Marcelo Pimentel, a oficina tem o objetivo de divulgar a arte como terapia.

A atividade será realizada no Teatro do Sesc, das 18h30min às 21h30min, nos dias 7, 8, 14, 21, 28 e 29 de maio. As vagas são limitadas e os instrumentos serão disponibilizados pelo Sesc.

Formada por diversos instrumentos, a Pangéia de Sons tem como elemento fundamental, dentro do universo percussivo, a “Roda de tambores”.  Nela os seres humanos se nivelam pelo viés da cultura e da diversidade e formam um som inigualável que traz benefícios para a vida por meio da construção e execução musical dos instrumentos de percussão, promovendo humanização, inclusão e emancipação através da cultura.

Entre os ritmos utilizados na “Roda de tambores” estão o samba, samba de roda, samba reggae, coco, maracatu, ijexa, jongo, e outros ritmos africanos e afro-riograndenses. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3311 9973.

Serviço:

“Oficina de Música - A Pangéia de Sons: Universo Percussivo” 
Ministrante Marcelo Pimentel
Datas: 07, 08, 14, 21, 28 e 29 de maio
Classificação: 12 anos
Local: Teatro SESC – 2º andar - Av. Brasil, 30 
Horário: 18h30 às 21h30
Inscrições gratuitas com vagas limitadas

Gostou? Compartilhe