Dilma defende maior participa??§??£o das mulheres na pol??­tica mundial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A presidenta Dilma Roussef defendeu hoje (21) uma maior participação das mulheres na política mundial e ressaltou que elas têm papel fundamental nos esforços para a erradicação da pobreza
“As mulheres e as crianças são a face principal da pobreza no mundo. No Brasil são as grandes aliadas para a erradicação da pobreza, pois investem sua renda na família e na comunidade”, afirmou a presidenta que abriu, no Riocentro, na zona oeste da capital fluminense, o fórum O Que as Mulheres Querem, promovido pela Organização das Nações Unidas - Mulheres (ONU-Mulheres), durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.
Dilma também alertou para a necessidade de aumentar as políticas de acesso ao crédito e à tecnologia específica para essa parcela da população e destacou que no Brasil, 90% dos cartões do Programa Bolsa Família estão nas mãos de mulheres.
O fórum reúne mulheres chefes de Estado e de Governo, além de ministras e líderes de países dos cinco continentes.

A presidenta Dilma Roussef defendeu nesta quinta-feira (21) uma maior participação das mulheres na política mundial e ressaltou que elas têm papel fundamental nos esforços para a erradicação da pobreza.

No Brasil são as grandes aliadas para a erradicação da pobreza, pois investem sua renda na família e na comunidade”, afirmou a presidenta que abriu, no Riocentro, na zona oeste da capital fluminense, o fórum O Que as Mulheres Querem, promovido pela Organização das Nações Unidas - Mulheres (ONU-Mulheres), durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.

Dilma também alertou para a necessidade de aumentar as políticas de acesso ao crédito e à tecnologia específica para essa parcela da população e destacou que no Brasil, 90% dos cartões do Programa Bolsa Família estão nas mãos de mulheres. O fórum reúne mulheres chefes de Estado e de Governo, além de ministras e líderes de países dos cinco continentes.


Agência Brasil

 

Gostou? Compartilhe