Semana do Peixe 2012 começa nesta segunda-feira

A iniciativa está em sua 9ª edição e visa incentivar o consumo do alimento em todo o País

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o slogan “Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde”. O Ministério da Pesca e Aquicultura dá início nesta segunda-feira (3) a Semana do Peixe em 2012. A ação segue até o dia 17 de setembro e tem como objetivo incentivar o consumo de pescado no País.

Para este ano, a campanha inclui a participação de atletas olímpicos e a divulgação em redes sociais, além de uma sessão para a qual os internautas poderão enviar receitas.

A campanha na televisão e na internet terá a participação de Thiago Pereira, medalhista olímpico na natação. Eventos gastronômicos e mobilizações serão promovidos nos estados e no Distrito Federal.

O lançamento oficial, em âmbito nacional, foi realizado pelo ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, no dia 1° de setembro, no Mercado São Pedro, em Niterói (RJ). O local é um ponto tradicional para quem deseja comprar peixes e frutos do mar. 

No site do Ministério os interessados podem fazer o download das peças de divulgação. Na rede também é possível ter acesso à cartilha com dicas para a manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais.

Um aplicativo permitirá que esse conteúdo seja acessado, a todo o momento, pelo celular. A Semana do Peixe conta com o apoio de redes de supermercado, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas e centros de nutrição. 

A Semana faz parte da Campanha Nacional de Promoção do Consumo de Pescado promovido pelo MPA e que, além de incentivar o consumo, promove a integração de produtores e demais elos da cadeia de comercialização por meio da realização de reuniões preparatórias, da redução de preços e da organização de atividades paralelas junto ao público infantil.

Atualmente a média de consumo de pescado da população brasileira está por volta de 9kg/habitante/ano. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 12kg/habitante/ano.

O internauta também pode curtir a página da campanha no Facebook.

Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura

Gostou? Compartilhe