Brasil e Argentina definirão agenda agrícola positiva

Primeiro encontro foi na sexta-feira, mas novas reuniões devem ocorrer na próxima semana.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O estabelecimento de uma estratégia comum de promoção comercial, com o objetivo do crescimento regional agropecuário brasileiro e argentino, foi o tema principal da reunião entre o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Mendes Ribeiro Filho, e do colega de pasta da Argentina, Norberto Yauhar, nesta sexta-feira, 25 de janeiro, em Buenos Aires.

Na próxima semana, técnicos dos dois ministérios estabelecerão uma pauta comum de temas e na primeira quinzena de fevereiro o ministro Norberto Yauhar virá ao Brasil para retribuir a visita.

Mendes Ribeiro Filho salientou a necessidade dos países criarem uma agenda comum positiva para agricultura e pecuária, visando o fortalecimento econômico de ambos. "Brasil e Argentina possuem desafios em comum, como a busca de alternativas de transporte, agregar valor aos produtos primários e reduzir os custos de produção”.

Yauhar agradeceu a visita o ministro brasileiro e destacou que o aprofundamento da integração das duas pastas garantirá maior confiança entre as nações. Uma das preocupações levantadas é como Brasil e Argentina farão para ajudar a reduzir a fome no continente e no mundo.

Gostou? Compartilhe