O Programa Inglês sem Fronteiras, versão online, entra no ar a partir desta terça-feira (5). O objetivo é oferecer suporte para que estudantes de graduação e pós-graduação desenvolvam seu nível de proficiência no idioma e possam participar do Programa Ciência Sem Fronteiras.
Inicialmente, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizará 2 milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas. Alunos de instituições privadas que tenham obtido no mínimo 600 pontos em todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde 2009, também podem participar.
Para os estudantes que já retiraram a senha, o acesso ao programa já está disponível. Aqueles que têm interesse, mas não participaram da seleção, podem se inscrever no próximo edital. O módulo online poderá ser acessado por meio do site My English Online (MEO).
Outra etapa do Inglês sem Fronteiras também prevê o diagnóstico da proficiência do idioma. De acordo com o MEC serão aplicados 500 mil testes Toefl para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras. Segundo o MEC, a meta futura é distribuir cerca de 5 milhões de senhas, inclusive para estudantes do nível médio.
Radioagência NP