Quase 20 mil pessoas se inscreveram para atuar como voluntários no elenco ou no suporte das apresentações de abertura e encerramento da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho. Os números foram consolidados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) depois do encerramento das inscrições, ontem (30) à noite.
A cerimônia de abertura será no Estádio Nacional, em Brasília, e recebeu a maior parte das inscrições: 10.175. Mais 9.118 pessoas manifestaram interesse em se apresentar no encerramento da competição, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.
Para concorrer não era necessário ter experiência como bailarino. As exigências eram morar nas capitais ou em cidades vizinhas e ter disponibilidade para ensaiar no período da noite ao menos três vezes por semana.
Após uma pré-seleção, os papéis de cada um dos voluntários serão definidos em triagem. O espetáculo será comandado pelo carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros. A abertura contará com 2.600 bailarinos e 200 voluntários de suporte, que incluem produção de elenco, figurino, alegorias, gerência de palco e auxiliar de produção.
Com informações da Agência Brasil