Lava Jato: Delcídio do Amaral é preso

líder do governo no Senado chegou por volta das 8h15 desta quarta-feira (25) à sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília

Por
· 1 min de leitura
Prisão do senador foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava JatoPrisão do senador foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato
Prisão do senador foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), chegou por volta das 8h15 desta quarta-feira (25) à sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão do senador foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski.

No Senado, a Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão nos gabinetes da liderança do governo e do senador. A Polícia Legislativa impede o acesso da imprensa ao local.

Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Delcídio estaria obstruindo as investigações da Lava Jato.

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) está reunida de forma extraordinária para decidir sobre a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) feita hoje (25) pela Polícia Federal e autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no tribunal, Teori Zavascki.

Até o momento, os ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello já votaram referendando a prisão de Delcídio.

Segundo o ministro Teori Zavascki, há áudios transcritos em poder das autoridades nos quais o senador oferece dinheiro para a família de Nestor Cerveró. O áudio foi gravado pelo filho de Cerveró. O pedido de prisão de Delcídio está baseado em obstrução das investigações.

*Com informações da Agência Brasil

*Atualizada às 12h

Gostou? Compartilhe