Os 51 corpos das vítimas da tragédia da última terça-feira chegaram à Arena Condá onde receberão às últimas homenagens de torcedores, amigos e familiares. As famílias das vítimas receberão a Ordem do Mérito Desportivo, concedida pela presidência da república.
A homenagem será prestada ao time de futebol e às 77 pessoas que estavam na aeronave, das quais 71 morreram. De acordo com o Planalto, a medalha é um reconhecimento do governo e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país pelas vítimas da tragédia.
O presidente Michel Temer participará do velório coletivo. Durante a primeira hora, a cerimônia será fechada, apenas com a presença da família e dos amigos das vítimas. Depois, os portões do estádio serão abertos para o público em geral.
Apesar de serem esperadas mais de 50 mil pessoas no velório coletivo, apenas 19 mil poderão entrar no estádio para não exceder a capacidade máxima do local. Na área externa da Arena Condá, foram instalados telões para as pessoas que não conseguirem ingressar na cerimônia.
Os corpos dos jogadores, equipe técnica e dirigentes da Chapecoense e jornalistas mortos na tragédia chegaram a Chapecó em aviões da Força Aérea Brasileira. Eles foram recebidos com honras militares do aeroporto do município e após seguiram em cortejo pelas ruas da cidade até a Arena Condá em três caminhões decorados com a bandeira e as cores do time.