Ministério da Saúde corrige dados sobre covid-19

O órgão divulgou dados duplicados ontem (07)

Por
· 1 min de leitura
A transparência dos dados vem sido questionada após mudanças na divulgação (Imagem: captura de tela)A transparência dos dados vem sido questionada após mudanças na divulgação (Imagem: captura de tela)
A transparência dos dados vem sido questionada após mudanças na divulgação (Imagem: captura de tela)
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Ministério da Saúde divulgou no começo da tarde que "corrigiu duplicações e atualizou os dados divulgados sobre casos e óbitos por covid-19 no último domingo". Ontem foram publicados dois boletins: o primeiro apontava 1.382 mortes nas últimas 24 horas e o segundo, 525 mortes.

O Ministério afima que devem ser considerados 18.912 casos e 525 óbitos novos. O total de casos no país é de 691.758 e de óbitos 36.455 ao longo da pandemia. O número de recuperados soma 283.952 pacientes e outros 371.351 estão em acompanhamento médico.
Uma nova plataforma interativa será lançada nesta semana, de acordo com o Ministério.

Image title

Estados

A confirmação dos números divulgados hoje (8) pelo ministério mostra que apenas o Distrito Federal e o Mato Grosso do Sul mantiveram os números de óbitos do primeiro balanço. Houve correções também nos números de novos casos registrados pelos estados. 

No comunicado de hoje, o ministério destaca, em especial, a mudança dos números em Roraima, que havia anunciado 762 óbitos e, após verificação do Ministério da Saúde, o número foi consolidado em 142. Outra situação corrigida foi em relação ao número de casos confirmados no Ceará, que passou de 62.303 para 64.271 após atualização.

Gostou? Compartilhe