Lula lança pré-candidatura para disputar a Presidência

Por
· 1 min de leitura
Foto: Ricardo StuckertFoto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou na manhã deste sábado (7), sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro. Com 76 anos de idade, ele vai disputar a cadeira do Palácio do Planalto pela sexta vez em sua trajetória política. Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente, participou de forma virtual, pois foi diagnosticado com Covid.

A inauguração da pré-campanha foi chamado de movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil”. E entre os políticos presentes estiveram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo de SP Fernando Haddad (PT), o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL) e o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB Márcio França, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e a deputada federal Luiza Erundina (PSOL). Intelectuais, acadêmicos e lideranças religiosas também estiveram presentes. A cantora Teresa Cristina cantou o hino nacional na abertura do evento.

"Tudo o que fizemos e o povo brasileiro conquistou está sendo destruído pelo atual governo", disse o ex-presidente sobre o atual presidente Bolsonaro. "Não vamos desistir, nem eu e nem o nosso povo. A causa pela qual lutamos é o que nos mantém vivos", disse Lula durante o evento. 

Gostou? Compartilhe