Governo quer apoio de times de futebol no Agosto Lilás

Campanha contra feminicídio será lançada neste mês

Por
· 1 min de leitura
Reunião ocorreu na sexta-feira - Foto-Ministério das MulheresReunião ocorreu na sexta-feira - Foto-Ministério das Mulheres
Reunião ocorreu na sexta-feira - Foto-Ministério das Mulheres
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou, na sexta-feira (2), que o governo federal lançará, neste mês, a Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero. O Agosto Lilás é marcado por atividades de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa pretende mobilizar diversos setores da sociedade para pôr fim à violência contra as mulheres a partir de várias frentes de atuação.

Clubes de futebol

A ministra adiantou que uma ação é envolver os clubes brasileiros de futebol. Pesquisa feita pelo Fórum de Segurança Pública em parceria com o Instituto Avon, em 2022, revela que em dia de jogos de futebol, a lesão corporal dolosa contra mulheres é 23,7% maior do que em dias em que não há partidas. E quando o jogo do time ocorre na própria cidade-sede, o aumento de casos de lesão corporal estimado é de 25,9%. Até o momento, dirigentes dos clubes Corinthians, Flamengo, Vasco e Bahia já aderiram à mobilização.

 

Gostou? Compartilhe