IPTU: Prefeitura e Banco do Brasil assinam contrato

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Banco do Brasil vai ser o responsável pela operacionalidade do sistema de IPTU deste ano em Passo Fundo. Para isso, foi assinado nesta terça-feira (05), um contrato de prestação de serviços entre o banco e a administração municipal.

Pelo acordo, o banco vai elaborar, imprimir, expedir pelos Correios os carnês do IPTU e também realizar a cobrança, sem custos para o município, explicou o Secretário Municipal de Finanças, César Bilibio. Os contribuintes, frisou, poderão pagar o imposto em qualquer banco de sua preferência, mas a compensação dos valores será feita apenas no Banco do Brasil, que também vai ser o responsável pela cobrança da dívida ativa do município.

A previsão é que a partir da segunda quinzena deste mês os carnês comecem a ser entregues nas residências cadastradas que pagam o IPTU, mas já a partir da próxima semana, os interessados poderão consultar os valores a pagar nos sites da prefeitura e do próprio banco. Igualmente poderão imprimir as guias e efetuar o pagamento ou programar os débitos.

A parceria com o Banco do Brasil vai gerar uma economia de R$ 350 mil reais para os cofres municipais, assinalou César Bilibio. A assinatura do contrato foi feita pelo Prefeito Airton Dipp, Secretário César Bilibio e Coordenador do IPTU, Daniel Oliveira, pelo município e pelos representantes do banco, Moacir Antônio Felten, Superintendente Regional e Marlon Radde, Gerente de Segmento de Unidade.

Gostou? Compartilhe