Um grupo representando as 40 famílias que ocupam um terreno na Vila Nova, esteve no gabinete do prefeito Airton Dipp nesta terça-feira, onde pediram apoio para um novo local para residir.
As famílias, oriundas do bairro Cruzeiro, reivindicaram uma posição da prefeitura municipal na busca da solução da situação do grupo. Eles já estão inscritos nos programas habitacionais da Secretaria de Habitação e aguardam encaminhamento.
Na oportunidade, o prefeito Dipp considerou a possibilidade de encaixar algumas dessas famílias no programa Minha Casa Minha Vida, em unidade que serão construídas na Vila Donária, ou no bairro São Luiz Gonzaga, onde também serão construídas casas populares.
De imediato, o secretário de habitação, Clademir Daron, fará um estudo na atual área de ocupação com a possibilidade de compra dos lotes, e um futuro projeto de habitação no local. As famílias farão uma reunião até a próxima sexta-feira, e deverão assinar um termo de responsabilidade com a prefeitura a respeito do local das futuras moradias.
Ocupantes de área se reúnem com prefeito
· 1 min de leitura