A prefeitura municipal realiza nesta semana o serviço de recadastramento imobiliário no setor 5 do município, que compreende a Vila Santa Maria, Loteamento Santa Maria, Vila Reinaldo Patussi e a Vila Z. D. Costi.
Desde o dia 13 de outubro, uma equipe de fiscais visita as residências para conferir as informações cadastrais dos imóveis e atualiza dados, como obras de ampliação de área construída ou construção em áreas que figuram no cadastro como terrenos baldios, por exemplo.
Segundo a coordenação, até o final deste ano será possível concluir o trabalho e assim organizar a situação dos imóveis de Passo Fundo. Os moradores que tem interesse em atualizar os dados antes mesmo da visita da equipe, podem procurar o setor de IPTU/atendimento da Prefeitura Municipal, para fazer o recadastramento. É preciso ter em mãos um documento de identificação do proprietário do imóvel e os documentos do imóvel (matrícula, contrato de compra e venda ou outro que identifique o prédio e a propriedade). Fazendo o pedido de registro dos novos dados, será agendada visita posterior dos técnicos para proceder a medição das áreas construídas. O registro de protocolo/pedido na Prefeitura não tem custo para o contribuinte.
Recadastramento imobiliário passa para novo setor
· 1 min de leitura