Uma reunião prevista para às 19 horas desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, dá início ao processo de avaliação das assembléias realizadas em 2009 e acompanhamento do Orçamento Cidadão Participativo 2010. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, que neste ano estará disponibilizando R$ 3 milhões de reais para as obras escolhidas pelas comunidades.
No ano passado foram realizadas 27 assembléias, onde a população votou nas obras que considera prioritárias. No total, 2960 pessoas estiveram presentes nos encontros realizados em vilas, bairros e no interior do município.
Em cada assembléia foram eleitos representantes para integrar uma comissão especial de acompanhamento, que faz nesta quinta sua primeira reunião de trabalho. A comissão terá 54 pessoas, sendo cinco da Uampaf e uma do Conselho Municipal de Desenvolvimento e as demais dos locais onde houve assembléias. A comissão vai inicialmente avaliar o processo do Orçamento Cidadão Participativo e depois acompanhará a tramitação das demandas eleitas durante o ano.
Reunião avalia Orçamento Cidadão Participativo
· 1 min de leitura