Texto: Glenda Mendes/ON
Daiane Colla/ON
O trânsito fechado na rua Coronel Chicuta, entre a Moron e a avenida Brasil, na manhã de sábado (9) teve um motivo especial: o início da recuperação do asfalto de uma das principais vias do Centro de passo Fundo. Embora o trecho ainda não tenha recebido nova camada de asfalto, a obra deu início a um cronograma de retirada de ondulações e eliminação de buracos para que possa ser recapeada.
Essa foi a primeira atividade da Secretaria de Obras dentro do cronograma de recuperação de asfalto da região central. "Apenas fizemos a retirada dos buracos e ondulações na Coronel Chicuta, no sábado. Fizemos, na verdade, um remendo. Mas esta semana, se o tempo ajudar, que tenha sol e que possamos fazer funcionar a usina asfáltica, a ideia é recuperar esta rua nos trechos entre a avenida 7 de Setembro e Uruguai", explica o secretário de Obras, Gilberto Simor.
Além da Chicuta, outras vias do Centro, onde o fluxo de veículos é intenso, devem ser recuperadas até março. De acordo com Simor, está prevista também a recuperação da Uruguai. "Existe um trecho da Uruguai, entre a 7 de Setembro e a Coronel Chicuta, em que o asfalto está deteriorado e cheio de ondulações. Nesse local, também faremos a recuperação", projeta o secretário.
*Matéria completa na edição de O Nacional dessa segunda-feira
Hora de renovar o asfalto
· 1 min de leitura