Município cede a pressão e aumenta velocidade nas lombadas

Velocidade máxima permitida passará dos atuais 40 para 50 km/h. Ordem partiu do prefeito Airton Dipp e as alterações só passarão a valer em meados de fevereiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

Dentro de aproximadamente 30 dias, os motoristas passo-fundenses e os usuários do trânsito na cidade terão de se adaptar com os novos limites de velocidade nas lombadas e sinaleiras eletrônicas. A máxima permitida nas lombadas passará dos contestados 40 quilômetros horários para 50.  O mesmo acontece nos semáforos das ruas que cortam a avenida Brasil, onde a velocidade hoje é de 40 km/h. Já aqueles em que o limite é de 60 km/h, como no trecho central da avenida Brasil, permanecerão como estão.

A pressão da comunidade (no Boqueirão moradores chegaram a fazer um abaixo assinado pedindo o aumento na velocidade na avenida Brasil) e o próprio descontentamento do prefeito Airton Dipp com as mudanças observadas no trânsito da cidade desde que o sistema de monitoramento eletrônico passou a funcionar, há cerca de três meses, foram decisivas para a decisão de aumentar a velocidade permitida. Em entrevista recente, publicada em O Nacional, Dipp já demonstrava que não estava gostando da mobilidade urbana e que poderiam ocorrer alterações.
Em nota, a assessoria de imprensa do município divulgou que a medida foi tomada após análise de um estudo técnico feito pela secretaria de Mobilidade Urbana e de reuniões com a Kopp Tecnologia, empresa que mantém os equipamentos controladores de velocidade na cidade. Segundo a nota, a Kopp começa o trabalho de alteração nos equipamentos, sob a supervisão do INMETRO, nos próximos dias. As alterações deverão estar completamente implementadas no final da primeira quinzena de fevereiro. Até lá, continuam valendo as velocidades atuais.

A matéria completa na edição de O Nacional desta terça-feira

Gostou? Compartilhe