Limpeza no Volmar Salton para combater a dengue

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um mutirão entre as secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana e Obras possibilitou ontem a limpeza nas dependências do estádio Volmar Salton, abandonado há algum tempo. Cerca de 40 vigilantes de saúde estiveram no local fazendo um controle mecânico nas sete piscinas do estádio, onde recolheram o lixo, retiraram amostras de larvas para estudo e colocaram larvicida na água. De acordo com o secretário de Saúde, Alberi Grando,  trata-se de uma medida urgente de limpeza, pois há estudos apontando para o Rio Grande do Sul uma forte tendência a infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “Precisamos incentivar todos os moradores a cuidar de seus pátios, e todos os lugares onde possa haver água parada. Esse é um risco sério que corremos com as altas temperaturas que tem feito”, salientou.
Nos próximos dias, uma equipe da secretaria de Obras fará o aterramento nas piscinas, que não são mais utilizadas, e são focos para o mosquito. A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana fará uma limpeza no campo de futebol e onde há mato.

Para solicitar inspeção dos vigilantes de saúde e mais informações para evitar a contaminação, basta ligar para 3316 1000, na secretaria municipal de saúde.


Gostou? Compartilhe