Começa mais um ano de luta

Grupos de artesanato se reúnem para trocar experiências e discutir formas de aumentar visibilidade e venda de artesanato

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Leonardo Andreoli/ON

 O Comitê da Cidadania Contra a Fome a Miséria e pela Vida tem um trabalho incessante há quase 16 anos. Todos os dias a luta é a mesma: buscar alimentos e materiais recicláveis para dar sustento a famílias carentes. Para garantir o sucesso da entidade a organização e coordenação de trabalhos é indispensável. Para iniciar mais um ano de conquistas, ontem, líderes e participantes dos grupos de artesanato se reuniram na sede do Comitê. Durante o dia elas puderam trocar experiências e mostrar parte dos produtos confeccionados com material reciclado, criatividade e determinação.

 A maioria de mulheres e crianças exibiam orgulhosas os artesanatos produzidos com base nas oficinas oferecidas pelo Comitê. Eloísa Almeida, líder e fundadora da instituição, falou aos presentes sobre a história da entidade, suas lutas e conquistas. Ela explicou ainda o motivo da reunião: “queremos tomar um rumo um pouco diferente do tradicional, envolvendo melhor as pessoas. Queremos organizar a parte financeira, para que elas tenham tipo uma empresa. Que se organizem e possam expor mais o que produzem”.

 A matéria completa da edição de ON desta sexta-feira (22)

Gostou? Compartilhe