A Vice-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, através da Divisão de Extensão, fez a doação de 291 quilos de alimentos para a Sociedade Cultural e Beneficente São João Bosco (Socrebe), na sexta-feira. Entre os mantimentos estão 85 quilos de macarrão, provenientes da competição interna de Pontes de Espaguete do curso de Engenharia Civil. Além de 66 quilos de arroz, 37 quilos de feijão, 49 quilos de farinha de trigo, 31 quilos de farinha de milho, 23 quilos de açúcar, quatro litros de óleo de soja e três pacotes de fraldas descartáveis, onde uma parte das doações é referente à inscrição na Mostra de Extensão Universitária e a outra parte é proveniente da competição de Pontes de Espaguete realizada em escolas, atividades que aconteceram no segundo semestre de 2009.
Segundo o coordenador da Divisão de Extensão da UPF Eduardo Appel, a escolha foi pelas atividades desenvolvidas pela entidade. “São crianças na faixa etária da pré-escola e adolescentes. A UPF tem vários projetos de extensão voltados a esse público, por isso a escolha”, justificou. Esteve acompanhando a entrega o professor do curso de Engenharia Civil Moacir Kripka, que conheceu um pouco das tarefas e da estrutura da entidade. “O trabalho é muito bonito e certamente demanda muitos recursos. É uma satisfação que de alguma forma possamos colaborar com isso”, destacou.
Para a coordenadora pedagógica da Socrebe Vanessa Salete de Quadros, toda a doação recebida garante a continuidade e um melhor atendimento às crianças e adolescentes que são assistidos pela entidade. “Nosso trabalho aqui faz a gente se realizar pessoalmente. Isso nos ajuda dia a dia na transformação de um mundo. Talvez essa comunidade gere um futuro melhor. O nosso trabalho é único”, assegurou. A Socrebe atende 30 crianças na creche, 200 na educação infantil e outras 300 em um projeto sócio-educativo da entidade, totalizando 530 crianças e adolescentes da Vila Santa Marta, Donária, 20 de Setembro, Loteamento Força e Luz, Menino Deus, São Geraldo e PSH.