Nesta segunda-feira teve início o recadastramento imobiliário de 150 famílias contempladas nos programas habitacionais do município. A iniciativa acontece para atualizar cadastro e também para verificar denúncias de venda e aluguel dos imóveis por moradores.
A equipe da Secretaria de Habitação conversou com 20 famílias da Donária. De acordo com o secretario de Habitação, Clademir Daron, o grupo fará o levantamento nas 30 casas do Parque Recreio e também nas 100 casas no Parque do Sol.
Quem teve acesso às moradias populares não pode vender, alugar ou repassar a casa para terceiros de forma direta. Caso não tenha interesse em permanecer, deve fazer a devolução oficial do imóvel para a Prefeitura Municipal, que encaminhará nova família cadastrada para ocupar o espaço. Atualmente o déficit habitacional em Passo Fundo chega a 7 mil unidades.
A Prefeitura Municipal esta intensificando os projetos de casas populares e pretende estabelecer uma parceria maior entre as construtoras e a Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.