Famílias começam a deixar terreno na vila Popular

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois terrenos, situados na rua Havaí, no loteamento Popular, estão sendo, aos poucos, desocupados. Eles foram invadidos por cerca de 30 famílias na madrugada do dia 3 de janeiro. As pessoas pediam que fossem incluídas em programas de habitação da prefeitura, tendo recebido a confirmação do prefeito Airton Dipp de que 15 casas populares seriam entregues a alguns deles.

Alguns dias depois, os proprietários dos terrenos pediram a reintegração de posse das áreas, que foi aceita pela Justiça. Os invasores foram comunicados da decisão no dia 13, tendo prazo de 15 dias para desmanchar os barracos construídos e deixar o local. A desocupação começou no sábado, quando o proprietário de um dos terrenos presenciou a saída da maioria das famílias.

Ontem, cerca de 10 barracos permaneciam em pé, mas em apenas um pôde ser presenciada movimentação de pessoas. Os outros pareciam estar vazios. Segundo informações de moradores da região, as famílias voltaram para uma área na beira do rio Passo Fundo, onde, mesmo de forma ilegal, a maioria já possui residência.

Gostou? Compartilhe