Obras de ampliação do Presídio devem ficar prontas em abril

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Eder Calegari/ON

Iniciada no final do mês passado e com prazo de conclusão previsto para abril, as obras da nova galeria que está sendo construída no terreno que fica nos fundos do albergue, do Presídio Regional de Passo Fundo, deve proporcionar melhores condições de abrigo para os detentos do regime semiaberto.

Com uma capacidade projetada para acomodar até 160 presos, a estrutura terá um pavimento e um subsolo. Oito funcionários trabalham na execução da obra que esta sendo financiada pelo governo do Estado através do Programa Estruturante Cidadão Seguro, que prevê além de vagas emergenciais nos presídios, a substituição de viaturas para a polícia e também a aquisição de armas e outros equipamentos inerentes a atividade policial.

No projeto vão ser utilizadas estruturas pré-moldadas o que segundo a equipe responsável pelo trabalho, trará agilidade na edificação, depois que toda a parte de fundação, que faz a base do prédio, estiver concluída o que deve ocorrer na próximo semana.

Segundo Loivo Silveira, chefe de segurança interna da casa prisional, a conclusão é esperada visto a superlotação do presídio. "Atualmente dos 740 presos, 190 são do regime semiaberto, o espaço existente não é suficiente", destacou.

Gostou? Compartilhe