Daniela Wiethölter/ON
Na semana passada, a secretaria da saúde desativou temporariamente o atendimento odontológico infantil que era realizado no antigo Quartel do Exército, junto a Secretaria de Assistência Social. O motivo, segundo o secretário da saúde, Alberi Grando, foi a orientação, por parte da Vigilância Sanitária Estadual, de desativar os equipamentos utilizados no atendimento no Quartel.
Segundo o secretário, por diversas vezes os equipamentos foram consertados, mas por serem muito antigos, o tempo de uso eles acabou inviabilizando o atendimento. “Há dois meses os profissionais estavam sem trabalhar porque os equipamentos não funcionavam”, explica Grando.
Mediante a decisão, os atendimento às crianças, antes realizados por três dentistas, foi transferido temporariamente para os Cais, ambulatórios e postos do Programa de Saúde da Família do município. “É uma medida emergencial, até que o município estude o local mais adequado para realizar o atendimento. Mas de modo algum as crianças deixarão de ser atendidas”, garante o secretário.
Matéria completa na edição de ON desta quinta-feira (28)