Hospital da Cidade inaugura centro de aplicação de medicamentos injetáveis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Hospital da Cidade (HC) inaugurou na manhã de hoje o Centro de Aplicação e Monitoração de Medicamentos Injetáveis (Cammi). A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Saúde do Estado, Osmar Terra, e da coordenadora do Comitê de Enfrentamento das Hepatites Virais no Estado, Tarsila Crusius.

Com a inauguração do centro os pacientes que sofrem com a Hepatite terão um local especializado na aplicação dos medicamentos. Além de disso, os remédios ficarão armazenados em temperatura controlada e terão o fracionamento completo. No Estado a economia com os medicamentos aplicados em seis unidades do Cammi chegam a R$ 20 milhões por mês.

Passo Fundo

Inicialmente o Cammi atenderá apenas pacientes da cidade. A expectativa é, no futuro, atender aos municípios de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Os tratamentos injetáveis para Hepatite C são aplicados uma ou três vezes por semana, dependendo o tipo de substância aplicada. Alguns medicamentos chegam a custar R$ 2 mil por aplicação.

Gostou? Compartilhe