Onda de calor faz disparar consumo de água e venda de ar-condicionado

Com temperaturas em elevação desde sábado (30), as vendas de água mineral e ar-condicionado aumentaram 100% e o consumo de energia subiu 12%

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

As temperaturas recordes registradas nesta primeira semana de fevereiro fizeram disparar o consumo de energia e a venda de água e ar-condicionado em Passo Fundo. Segundo a RGE (Rio Grande Energia), a demanda de energia aumentou 12% em relação ao consumo na semana passada na área de cobertura da concessionária, que atende 34% do território do Estado. Nesta quinta-feira (4), quando foi registrada a maior temperatura do verão na cidade, com 34°C, foi registrado o maior pico de consumo, onde a demanda alcançou às 14h54 1.690 MW.

Mesmo com o aumento do consumo de energia, não houve apagões na área de concessão da RGE, que inclui o município de Passo Fundo. Porém, a concessionária alerta que ao instalar novos equipamentos e eletrodomésticos, como de ar-condicionado, é necessário informar a RGE para que a concessionária possa verificar se a rede em via pública está preparada para o aumento da demanda da energia no local.

A matéria completa na edição de ON desta sexta-feira (05)

Gostou? Compartilhe