Curto circuito provocou falha em sinaleira do Centro

De sexta-feira até hoje o equipamento instalado na esquina da rua a Benjamin Constant com a avenida Brasil apresentava problemas. Empresa responsável garante que nenhum motorista será autuado no período

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois pontos bastante movimentados do Centro de Passo Fundo ficaram sem monitoramento das sinaleiras eletrônicas durante todo o final de semana e nesta segunda-feira. Ainda na sexta, um curto circuito destruiu toda a aparelhagem que faz funcionar a sinaleira instalada na rua Benjamin Constant, na esquina com a avenida Brasil, ao lado do colégio Protásio Alves.

Técnicos da empresa Kopp foram obrigados a colocar o sistema em modo de emergência. Assim, apenas o sinal amarelo e o vermelho acendiam, nunca o verde. O primeiro, porém, ficava aceso por cerca de 40 segundos, tempo suficiente para que os motoristas avançassem. O resultado foi que muitos condutores ficaram receosos em avançar temendo infração. Alguns até tentaram engatar marcha a ré e desviar o trajeto pela rua Moron.

A Kopp, porém, tranquiliza a todos que passaram pelo local que não foi e não será emitida nenhuma multa no período em que houve o problema. A informação é do diretor de operação da empresa em Passo Fundo, Marinho Stangherlin. Segundo ele, nunca houve registro de dano tão grande em um equipamento da Kopp devido a um curto circuito. A causa, de acordo Stangherlin, ainda não foi apurada, mas está descartada a hipótese de vandalismo.

Nesta segunda-feira, guardas municipais de trânsito tiveram de assumir o controle do tráfego no local, já que a falha estava provocando transtorno. Técnicos da Kopp conseguiram restabelecer o sistema durante a tarde de ontem.     


Problema também na Chicuta
Também na sexta-feira, um caminhão baú enroscou e arrancou toda a fiação elétrica e de telefone da esquina das ruas General Osório e Coronel Chicuta. O problema também interrompeu o funcionamento da sinaleira durante todo o final de semana e nesta segunda-feira. A fiação será substituída durante a madrugada de amanhã.

Stangherlin explica que o sistema não foi restabelecido antes porque os fios que alimentam as sinaleiras não podem ser emendados, sendo obrigatória a substituição por completo. Apesar do transtorno, nenhum acidente foi registrado em ambos os trechos que apresentaram problemas.

Gostou? Compartilhe