Desde janeiro algumas ruas e avenidas de Passo Fundo estão passando por melhorias na sinalização e cobertura asfáltica. A determinação partiu do prefeito Dipp, como forma de incentivar a utilização de vias alternativas, fugindo do tráfego na avenida Brasil e paralelas. A informação é do secretário de Obras, Gilberto Simor.
As obras iniciaram pela rua Coronel Chicuta, passando pela Bento Gonçalves, General Osório e chegando enfim a Fagundes dos Reis, onde os trabalhos foram concentrados nesta terça-feira. Um trecho de 200 metros, entre as ruas Uruguai e Eduardo de Brito, até então de calçamento, está recebendo camada asfáltica, devendo ter o tráfego liberado ainda hoje. Amanhã, se o tempo colaborar, o trabalho deve ser feito na rua Eduardo de Brito, entre a Fagundes dos Reis e a Benjamin Constant.
Em seguida, recebem melhorias a travessa Júlio de Castilhos, atrás do colégio Protásio Alves, e no dia seguinte a travessa Paul Harris, atrás dos Camelôs, trechos onde o asfalto encontra-se em deterioração. Segundo Simor, o pacote de reformas na região central deve ser concluído até o final de março, aproveitando as temperaturas mais altas, que facilitam a secagem da camada asfáltica, aumentando a vida útil do material.
Segundo Simor, além do centro, bairros como a Hípica e a Bom Jesus também receberão investimentos em melhoria asfáltica nas próximas semanas.