A caçula que quer surpreender na avenida

Academia de Samba Cohab 1 faz apenas o seu terceiro desfile no carnaval de Passo Fundo, mas busca na organização e na temática inovadora alçar voos maiores do que o terceiro lugar alcançado no ano passado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bruno Todero/ON

A última escola a desfilar na avenida 7 de Setembro neste sábado (13) também foi a última a ser criada na cidade. Porém, a falta de experiência e de bagagem não é motivo para apequenar os 300 componentes da verde e branco passo-fundense, a Academia de Samba Cohab 1. Pelo contrário, a escola quer fazer bonito na folia e levar para casa o 1º caneco de campeã do grupo especial.

Um dos trunfos para que o sonho se torne realidade é o tema escolhido pela Academia. No mínimo curioso, porém inovador e já considerado inteligente, trabalhar com os jogos de azar foi a aposta da Cohab 1. "Senhoras e senhores jogadores, a sorte está lançada" é o samba-enredo que promete levantar o público presente na avenida.

Ensaiando e pensando o carnaval desde novembro passado, a escola, que utiliza a sede da Associação de Moradores da Cohab 1 como galpão, vai contar com dez alas defendendo a temática dos jogos. Serviram como inspiração para as fantasias e alegorias objetos como o dominó e os dados e atividades como as charadas. Além disso, as tradicionais baianas e uma ala só de crianças estão garantidas nos 50 minutos em que a Academia poderá se apresentar. Tudo isso embalado ao ritmo da bateria, composta por cerca de 70 pessoas. Para completar, três carros alegóricos alusivos ao tema devem dar o brilho final ao desfile.

A matéria completa na edição de ON desta quinta-feira (11)

Gostou? Compartilhe