Dança, folclore, festa e magia popular

Ao completar a maioridade, a Escola de Samba Unidos da Vila promete conquistar a avenida e levar o primeiro título no Grupo Especial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

A Escola de Samba Unidos da Vila carrega no próprio nome a referência da sua missão: unir as diversas vilas e bairros da cidade em torno da maior festa da cultura brasileira, o carnaval. Nove vilas fazem parte do corpo da escola, entre elas: Victor Issler, Bom Jesus, Vila Luiza, Tupinambá, Vila Jardim, Dom Rodolfo, Alexandre Zachia, Vila Carmem e Operária.

Para o carnaval 2010, quando completa 18 anos de existência, a escola vai levar para a avenida a união das festas, tradições e folclores da cultura popular brasileira. O samba-enredo, criado pelo sambista Paulinho da Imperadores e pela presidente da escola, Maria da Graça dos Santos, descreve a miscigenação de crenças, raças e tradições entre os dois extremos do país, do Monte Caburaí ao Chuí. "A ideia em 2010 é surpreender, levando para a avenida tudo o que forma a nossa cultura", explica a presidente da escola.

A matéria completa na edição de ON desta quarta-feira (10)

Gostou? Compartilhe