Redação ON
Cerca de 50% dos contribuintes passo-fundenses aproveitaram o vencimento da parcela única, em 8 de fevereiro, para quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Além de contribuir com a arrecadação do município, os contribuintes puderam usufruir de descontos de até 12%, concedido àqueles que não tinham títulos em dívida ativa. Neste caso, o desconto foi de 10%.
O percentual arrecadado corresponde à cerca de R$ 7.305 milhões. O valor previsto para a arrecadação com as duas oportunidades de parcela única era de R$ 7 milhões. De acordo com o secretário de Finanças, a antecipação do IPTU garante a execução de serviços e investimentos.
Quem ainda quiser aproveitar o desconto para pagamento em parcela única, terá uma segunda oportunidade. Pagando o valor integral do imposto em 8 de março, o desconto será de 5%. Na mesma data acontece o vencimento da primeira das oito parcelas para quem optar por dividir o valor a ser pago.
Os contribuintes podem fazer o pagamento das parcelas nas agências bancárias ou lotéricas. Se, porventura, não tiverem recebido o carnê em casa, via Correios, podem acessar a página da prefeitura na internet e fazer a impressão da segunda via, mas para isso é preciso ter em mãos o número da matrícula do imóvel, que consta no carnê do ano passado.
Matéria completa na edição de ON desta quinta-feira (11)