Mais de 8.500 novos alunos na rede estadual

Encerra-se hoje a última etapa de matrículas da rede pública estadual. Mesmo com aumento significativo da demanda, vagas estão garantidas para todos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Texto: Glenda Mendes/ON
Foto: Leonardo Andreoli/ON


A atual fase de matrículas na rede estadual de educação, que se encerra hoje (12), é para os candidatos que fizeram a inscrição, em janeiro, para transferência e reingresso da 2ª a 8ª série/ano do ensino fundamental e 2º e 3º ano do ensino médio, e para ingresso na educação de jovens e adultos e na educação infantil.

De acordo com Elizabeth Holland, coordenadora pedagógica da 7ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), o processo de matrículas da última fase, que se iniciou na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, está transcorrendo normalmente. "Todas as escolas conseguiram absorver a demanda de alunos. Tivemos apenas uma dificuldade com a grande demanda de alunos para as séries iniciais no bairro Santa Marta, mas o excedente foi absorvido pela rede municipal", comenta a coordenadora.
Elizabeth garante que existem vagas para todos os alunos que estão inscritos na rede estadual. "Mas, se porventura, algum pai estiver com dificuldade em encontrar escola, talvez por mudança repentina de endereço, de um bairro para outro, deve nos procurar na Coordenadoria Regional de Educação, que estaremos orientando onde existem vagas. A vaga na rede pública está garantida para todos os alunos", salienta Elizabeth.

Segundo ela, apesar do aumento na demanda, todas as escolas estão preparadas para atender todos os alunos. Este ano o aumento de alunos na rede foi significativo. "A procura de vagas este ano aumentou. São 8.521 novos alunos a rede estadual", explica Elizabeth. Muitos desses alunos estão migrando das escolas particulares. "Ainda existem vagas em algumas séries e escolas. Claro que nas mais centrais já estão todas preenchidas, mas nas de bairro ainda se consegue encontrar vagas", destaca a professora.

Gostou? Compartilhe