Procuram-se tíquetes de estacionamento

Leitores reclamam da dificuldade em encontrar bilhetes. Secretário admite o déficit. Prefeitura prevê convênio com a CDL para incentivar lojistas a vende-los

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Uma leitora de ON estacionou o veículo ontem na General Netto em frente ao Banrisul e procurou em lojas, lotérica e até em uma padaria para comprar o tíquete do estacionamento rotativo pago, mas não o encontrou. Passava do meio-dia, então ela optou por arriscar e deixar sem o bilhete. Foi a um restaurante próximo, demorou cerca de 40 minutos e o veículo não foi multado. A questão é que não encontrou local para comprar o bilhete e nem fiscais do sistema do estacionamento na rua.
O problema acontece com centenas de pessoas diariamente e o próprio titular da Mobilidade Urbana, Adelar Aguiar, admite que é necessário disponibilizar mais pontos de venda. Por isso, a prefeitura está trabalhando para fechar um convênio com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas). O objetivo é incentivar os comerciantes a auxiliar no programa. A prefeitura aponta que existem 82 estabelecimentos credenciados para a venda, em 14 ruas do Centro de Passo Fundode. O cartão é válido por uma hora custa R$ 0,50.

A matéria completa na edição de ON desse final de semana (13-14)

Gostou? Compartilhe