Aberta Campanha da Fraternidade 2010

Economia e vida: tema reflete como construir alternativas econômicas que coloquem as pessoas como centro da vida, através da promoção de uma sociedade sem exclusão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

O bispo diocesano Dom Ercílio Simon lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 em Passo Fundo na manhã dessa quarta-feira de cinzas (17). O tema deste ano é uma reflexão sobre a economia e a vida cotidiana, ressaltando que as pessoas não podem servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo.

A Campanha pretende promover uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo a paz. "Toda a economia que leve somente em conta o lucro tende a gerar miséria, desigualdade, fome, morte, destruição da natureza, desequilibrando a sociedade e prejudicando a pessoa humana. Assim a finalidade da campanha é educar o nosso povo para uma economia de solidariedade, que é o que falta na economia mundial", explica Dom Ercílio.

Na Diocese de Passo Fundo, a Igreja Católica mobilizará suas 54 paróquias da região para ressaltar o tema da campanha. "Vamos educar o povo para uma economia de solidariedade", comentou Dom Ercílio. A primeira ação aconteceu na tarde de ontem na Catedral, onde foi realizada a missa de abertura da Campanha da Fraternidade e o início das celebrações da Quaresma. No Domingo de Ramos, na semana que antecede a Páscoa, diversas comunidades realizam a Coleta da Solidariedade, onde os recursos arrecadados são destinados aos projetos apoiados pela Campanha da Fraternidade 2010.

A matéria completa na edição de ON desta quinta-feira (18)

Gostou? Compartilhe