De volta às sessões

Período ordinário começa nesta quarta-feira e ano deve ser incrementado com discussões políticas em função da eleição de outubro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Quarta-feira, às 17h, será aberto o período ordinário na Câmara de Vereadores depois de 45 dias de recesso parlamentar. A expectativa é de debates mais acirrados, principalmente por ser um ano de eleições, por mais que os brasileiros escolham deputados, senadores, governadores e presidente, os debates devem se estender para a tribuna do Legislativo. A sessão solene deve contar com a participação dos 12 vereadores e ainda do prefeito Airton Dipp, como de praxe. Dipp deve falar sobre suas expectativas do ano e ainda relacionar alguns projetos não aprovados ano passado que voltaram a tramitar na casa, como é o caso do que cria a Secretaria de Segurança e o dos parquímetros.

O presidente da Câmara, vereador Diógenes Basegio (PDT) diz que será um ano favorável com a expectativa de se conseguir incrementar as ações em nível de Legislativo e Executivo. "Espero muito trabalho por parte de nós vereadores, mesmo sendo um ano eleitoral. Vislumbro ainda que será um ano de muitas atividades, incluindo reformas físicas no prédio da Câmara", diz se referindo a ampliação do prédio da TV Câmara, construção de novos gabinetes e modificação do sistema de ingresso no hall de entrada.

Já o vereador João Pedro Nunes (PMDB) espera que seja um ano mais proveitoso, principalmente na relação que envolve o político, a Câmara e a comunidade. Isso em função do processo eleitoral de 3 de outubro. O vereador Patric Cavalcanti (DEM) diz que uma de suas metas é intensificar o gabinete itinerante, podendo assim se aproximar mais da comunidade e auxiliar em seu desenvolvimento.

Comissões permanentes
Ao que tudo indica, depois da sessão de abertura dos trabalhos em 2010, os vereadores devem se reunir na sala da presidência para definir a composição das comissões permanentes, são elas: Comissão de Legislação e Redação, Comissão de Obras Públicas e Nomenclatura de Ruas, Comissão de Orçamento e Tomada de Contas e Comissão de Educação e Bem-estar Social. Informações extraoficiais dão conta de que há um momento para que as composições fiquem como estão.

Gostou? Compartilhe