Redação ON
O estudo atualizado pela SD aponta que com a mudança de sentido na rua Moron, implementada ontem, um total de 530 veículos deixou de ingressar na rua Coronel Chicuta por hora. Esse é o principal argumento utilizado pela administração para defender a mudança. Mesmo assim, a quinta-feira foi de protesto, falta de informação e polêmica no centro da cidade e o trânsito pautou todas as conversas entre os passo-fundenses.
No início da manhã, ainda sem o plantão da Guarda de Trânsito, muitos motoristas entraram no sentido errado e alguns até estacionaram na contramão. Depois de confusão, os azuizinhos compareceram e seguiram de plantão o dia todo. O agente Luis Rauber disse que à tarde ninguém mais tentava entrar no sentido contrário principalmente devido à colocação de cones colocados, para juntamente com as placas, reforçar a sinalização.
O que se via era pouquíssima movimentação na quadra, entre as ruas General Netto e Coronel Chicuta. Em compensação, foi notório o aumento do tráfego nas quadras anteriores, como é caso entre a General Netto e a Bento Gonçalves. Isso porque também ontem o acesso entre as duas ruas foi fechado.
A matéria completa na edição de ON desta sexta-feira (19)