40 agentes combatem a dengue nas ruas de Passo Fundo

Prevenção: município não registrou casos de dengue, mas a preocupação aumentou com a confirmação do primeiro surto da doença em Ijuí. Agentes orientam população

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

Nesse domingo, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro surto de dengue neste verão no RS. Os primeiros casos são de Ijuí, a 170 quilômetros de Passo Fundo, onde sete pacientes já confirmaram o diagnóstico da doença e outras 150 pessoas procuraram postos de saúde com os sintomas.

Em Passo Fundo, segundo a Secretaria de Saúde, ainda não há casos de dengue, porém os agentes estão alerta e continuam percorrendo a cidade em um trabalho preventivo. A equipe de agentes de saúde, composta por 40 profissionais, mapeou a cidade e percorre diariamente as vilas e os bairros, levando orientações preventivas à população. Além disso, em busca de mosquitos transmissores, foram colocadas 240 armadilhas em pontos estratégicos do município. Segundo o secretário de Saúde, Alberi Grando, nenhum exemplar foi capturado. "Isso indica que Passo Fundo está livre da doença no momento, mas estamos vigilantes para que nada ocorra", garantiu Grando.

Matéria completa na edição de ON desta terça-feira (23)

Gostou? Compartilhe