Redação ON
Para muita gente, o sábado que marca o fim do horário de verão é um verdadeiro alívio. Trazendo aos gaúchos a esperança de mais uma temporada de típico inverno sul-rio-grandense em um futuro próximo, o entardecer passa a acontecer cada vez mais cedo e os dias de calor sufocante vão ficando mais curtos. Mas não é só isso: a última semana de fevereiro também vem para comprovar a possibilidade de temperaturas mais amenas. Depois de um fim de semana pesado, em que a sensação abafada que precede a chuva dominou todo o Estado, precipitações avançaram pelas fronteiras oeste e sul e acalmaram a população.
Assim, hoje, as temperaturas ainda continuam altas, mas a chuva permanece entre curtos períodos de sol e possíveis trovoadas, impedindo que o calor ultrapasse os 30 graus. Já na terça-feira, a manhã deve começar agradável, com sensação térmica de apenas 19 graus, aumentando cerca de 5 graus à tarde, quando volta a chover. O dia deve ter mínima de 22ºC e máxima de 27ºC. De acordo com as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, na quarta-feira uma frente fria se estabelece e faz com que a temperatura não passe dos 23 graus, seguindo com pancadas de chuva e probabilidade de trovões.
Na quinta-feira (25) o tempo abre e o sol volta a aparecer, porém não em companhia do calor habitual. Com mínima de 13ºC e máxima de 21ºC, e sensação térmica ainda menor, o dia deve lembrar o frescor outonal da próxima estação, que inicia em 20 de março. Mas dois dias sem chuva ainda são o bastante para que o valor comece a retornar. Se na sexta-feira a temperatura ainda se mostra agradável, variando entre 11ºC e 23ºC, no sábado, o verão retorna com força e o fim de semana transcorre semelhante ao anterior. A partir de domingo a máxima retorna aos 30ºC - mas março está próximo e o inverno, um dia, ainda pode chegar.